Lei auxilia administração pública na manutenção da limpeza em cidades onde foi aprovada

Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro está preparando edital para abertura de licitação que vai contratar empresa para executar serviços de limpeza e varrição de ruas e logradouros públicos no município. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (30) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. O edital deverá ser publicado ainda neste ano. “Estamos agilizando o processo para que a população não seja prejudicada”, afirma o prefeito, lembrando que a prefeitura evitou fazer um contrato emergencial e que pretende ampliar a área de cobertura dos serviços.

O secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emilio Cerri, explica que no momento está sendo elaborado o termo de referência, documento feito com base em estudos técnicos que aponta os elementos necessários para caracterizar o objeto da licitação.

“O termo de referência irá definir o serviço a ser executado, a quantidade de varredores, o trecho a ser varrido, entre outras necessidades”, explica Cerri. O termo de referência irá compor o edital que definirá as regras a serem adotadas no procedimento licitatório.

Atualmente, os serviços de limpeza e varrição de rua estão sendo realizados por funcionários da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, com apoio das equipes do programa Nova Vida, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

A execução do serviço segue a mesma regra adotada na manutenção geral nos bairros que é feita por setores. Assim que um setor é concluído, a equipe retorna ao primeiro setor atendido e assim continuamente. O serviço de varrição e limpeza atende a região central e principais canteiros centrais do município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.