Dívida Consolidada, ou seja, o conjunto dos débitos de longo prazo da prefeitura chega a aproximadamente R$ 203 milhões

Da Redação

A prefeitura de Rio Claro está preparando a confecção dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016. O vencimento da primeira parcela e da parcela única do tributo está inicialmente previsto para o dia 19 de fevereiro e a expectativa é de que os boletos comecem a ser entregues entre a última semana de janeiro e a primeira do mês que vem.

O pagamento da parcela única do IPTU renderá desconto de 10% no valor total do carnê. Já os parcelamentos pagos dentro do prazo darão 3% de desconto no valor de cada parcela.

Como acontece todo ano, a atualização monetária do IPTU segue a norma fixada na Lei Orgânica do Município, que estabelece índice correspondente à inflação aferida entre os meses de outubro e setembro pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Para este ano o índice é de 9,49%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Economia e Finanças de Rio Claro, a entrega dos carnês será novamente feita por meio dos Correios. Neste ano serão entregues aproximadamente 95 mil carnês. Os contribuintes vão pagar 9,49% mais caro pelo Imposto Predial devido ao reajuste referente à inflação medida pelo IPCA entre outubro de 2014 e setembro de 2015.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.