Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Diva Marques Gouvea poderão voltar a frequentar o playground nos momentos de recreação. Na segunda-feira (7), funcionários da prefeitura de Rio Claro iniciaram a poda de árvores que estão na área dos brinquedos, próxima à Rua 10.

Localizada na região sul da cidade, na Via da Saudade entre as ruas 10 e 11, a escola Diva Marques reúne 545 alunos de ensino fundamental com aulas pela manhã e à tarde. “Como a poda das árvores não era feita desde o ano passado, por precaução resolvemos suspender as atividades, que agora serão normalizadas”, informa Andrea de Andrade Marongoni, diretora da escola.

Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, uma das prioridades do governo municipal é a educação. “Mesmo diante das dificuldades financeiras, estamos priorizando investimentos na educação com reformas e manutenção nas escolas”, comenta Juninho.

Como exemplo ele cita as ações já realizadas pela prefeitura no setor desde o início do ano, como a criação de 343 novas vagas em creche para diminuir a lista de espera por essa modalidade de ensino que em janeiro tinha 1.155 nomes. No próximo dia 22 será inaugurada a segunda unidade da Escola Dom Pedro I com mais 82 vagas. Outras 100 vagas foram criadas na pré-escola.

Além disso, a prefeitura recuperou convênio com o governo estadual e retomou a construção de uma creche no bairro Terra Nova cuja obra que estava paralisada. Do governo federal, o município receberá R$ 11,5 milhões para a construção de três creches e uma escola de ensino fundamental. Também foram feitas melhorias em várias unidades de ensino, como a creche Francisca Coan e a escola Sueli Marin, além do Caic e complexo educacional do Jardim Novo que em breve ganharão muro e outras benfeitorias. “Realizamos estes esforços porque acreditamos que a mudança na vida das pessoas passa pela educação”, conclui Juninho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.