A prefeitura de Rio Claro prepara concurso público para contratar novos guardas civis municipais. Os trabalhos estão em andamento e a próxima etapa é a nomeação da comissão especial organizadora do certame. Depois será feita a divulgação do edital detalhando todos os aspectos do concurso, como os critérios de participação, número de vagas, datas de inscrições, dias das provas e outros.

“A segurança é uma das prioridades de nossa administração e, além das melhorias estruturais que estamos providenciando desde o início de nosso governo, é necessário trazer novos guardas civis para substituir os que se aposentam ou deixam a corporação por outros motivos”, explica o prefeito João Teixeira Junior, lembrando que a GCM ganhou nos últimos três anos e meio novas viaturas e equipamentos. “Recentemente, criamos o Pelotão Ambiental da Guarda Civil”, recorda Juninho.

De acordo com o prefeito, a segurança no município vem apresentando resultados positivos. “Colaboramos com isso estreitando relações da GCM com as polícias Civil e Militar”, comenta. “Daí também a importância de contratarmos novos guardas civis para podermos manter esse trabalho”, ressalta.

Além de munição, fardamento e novos equipamentos, a prefeitura renovou a frota de veículos da corporação e investiu na capacitação dos guardas municipais oferecendo cursos e treinamentos. “A guarda realiza um trabalho essencial na cidade e com esses investimentos a corporação tem melhores condições de trabalho”, destaca Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.