A prefeitura de Rio Claro editou nesta terça-feira (6) o decreto municipal 11.966, que veda o funcionamento das atividades presenciais, também, aos estabelecimentos de ensino superior e cursos extracurriculares, públicos e privados, no âmbito das medidas de contenção à pandemia da Covid-19. O mesmo vale para cursos de idiomas, profissionalizantes, entre outros, que devem prosseguir com as atividades não-presenciais e na modalidade remota.

De acordo com o secretário municipal da saúde, Maurício Monteiro, a transmissão do novo coronavírus precisa ser considerada em ambientes fechados, pois há aumento potencial de contaminação. “A melhor alternativa neste momento são as atividades remotas a distância. É preciso aguardar as condições favoráveis para a retomada das aulas presenciais”, explica Monteiro.

As aulas presenciais nas redes municipal, estadual e particular de ensino, também, seguem suspensas em Rio Claro, por decisão do município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue