Prefeitura multa empresa de coleta de lixo por falha no serviço

346

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente confirmou que a empresa responsável pela coleta de lixo em Rio Claro será multada por falhas no serviço no feriado de sábado (12).

Alguns bairros ficaram sem coleta de lixo, gerando reclamação dos moradores. A prefeitura notificou a empresa, que será penalizada com multa, conforme previsto em contrato que estabelece multa em caso de problemas na realização do serviço. “Adotamos todas as medidas cabíveis assim que tomamos ciência do problema”, informa a secretária municipal do Meio Ambiente, Giselle Pfeifer.

De acordo com informações fornecidas pela empresa à prefeitura, a falha na coleta de lixo teria sido causada por falta de funcionários. Dezoito trabalhadores deveriam realizar a operação no sábado, porém 15 faltaram e apenas três compareceram ao trabalho. Com isso, apenas um caminhão foi colocado na rua para realizar a coleta de lixo.

“Diante dessa situação, priorizamos a coleta na região central e outros pontos que são grandes geradores de resíduos”, explica o diretor municipal de Resíduos Sólidos, William de Oliveira, que pede desculpas à população pelos transtornos.

Todas as providências foram tomadas pela prefeitura para normalizar a situação. Os bairros que ficaram sem coleta de lixo no sábado já estão sendo atendidos desde segunda-feira (14) e tiveram os resíduos retirados até na terça-feira (15).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: