A prefeitura de Rio Claro está mudando mão de direção de várias ruas no Jardim São Paulo. Vias que eram mão dupla passaram a ser mão única para organizar o trânsito e melhorar o tráfego de veículos.

Trecho da Rua 20, que tinha mão dupla de direção, passou a ter mão única no sentido centro-bairro, ou seja, da Avenida 16 até a Rua 1. No sentido bairro-centro passou a ter mão única a Rua 21, da Rua 1 até a Avenida 16. Na Rua 27, sentido bairro-centro, a mudança foi feita da Avenida 16 até a Avenida Saburo Akamine.

Também teve alteração na Rua 28, sentido bairro-centro, da Avenida Saburo Akamine até a Avenida 16. Passou a ter mão única na Avenida 16, sentido bairro-centro, da Rua 28 até a Rua 27, em frente à concessionária de energia.

“Essas vias recebem um grande fluxo de veículos e as mudanças vão dar maior fluidez no trânsito e proporcionar segurança a motoristas e pedestres”, explica Marco Antonio Bellagamba, secretário municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Bellagamba lembra que a prefeitura também tem realizado outras melhorias na reorganização do trânsito de Rio Claro, com a implantação de semáforos, construção de rotatórias, instalação de placas e faixas de pedestres.

“Essas ações visam aumentar a segurança e diminuir o risco de acidentes nesses locais”, reforça o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques. A orientação é para que os motoristas que trafegarem pela região redobrem a atenção e fiquem atentos às alterações. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.