A prefeitura de Rio Claro concluiu as melhorais de trânsito realizadas nos bairros Jardim Novo e Terra Nova. As ruas 18 e 19 passaram a ter mão única de direção, além de receberem reforço na sinalização de solo. A Rua 19, que era mão dupla, passou a ter mão única de direção no sentido centro-bairro. Já a Rua 18, no trecho entre a Rua 19 e Avenida 14, agora tem mão única no sentido bairro-centro. As mudanças implantadas pelo setor de Mobilidade Urbana já estão valendo.

“Essas vias recebem um grande fluxo de veículos e as mudanças vão dar maior fluidez no trânsito e proporcionar segurança a motoristas e pedestres”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. A região dos bairros Jardim Novo e Terra Nova teve um grande crescimento populacional nos últimos meses devido à entrega de novas unidades habitacionais. Diante disso, as alterações foram necessárias para impedir conflito no trânsito.

“Essas ações visam aumentar a segurança e diminuir o risco de acidentes nesses locais”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. “A orientação é para que os motoristas que trafegarem pela região redobrem a atenção e fiquem atentos às mudanças”, reforça o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques.

As alterações realizadas pela prefeitura contam com aprovação dos moradores da região. Juliana Lopes de Freitas mora e é comerciante no bairro Terra Nova, e está satisfeita com a intervenção da prefeitura. “Já presenciei muitos acidentes nessas duas ruas e acho que as mudanças vão deixar o trânsito mais seguro”, afirma.

As mudanças de mão de direção e o reforço na sinalização ampliam as melhorias que a prefeitura tem feito na região dos bairros Jardim Novo e Terra Nova, que incluem ampliação da iluminação pública, intervenções viárias, implantação de galerias de águas pluviais, entre outros serviços. No ano passado a prefeitura entregou 968 apartamentos do Jardim das Nações 1.  A prefeitura está concluindo a construção de uma creche no Terra Nova para atender 130 famílias e em breve vai iniciar a construção de uma escola de Ensino Fundamental naquela região para 780 alunos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.