A Prefeitura de Rio Claro segue executando os serviços de diminuição da profundidade de valetas em vários cruzamentos de vias públicas. Na terça-feira (11), equipe da secretaria municipal de Obras fez esse trabalho na Rua 9 com a Avenida 2, no Centro. Serviço semelhante foi realizado na Rua 9 com a Avenida 20.

“Esse trabalho de fechamento e nivelamento é feito com metodologia desenvolvida pela própria secretaria municipal de Obras e atende solicitações de décadas feitas pelos munícipes, principalmente pelos motoristas”, comenta o secretário Ivan De Domenico, acrescentando que o escoamento da água das valetas é mantido, sem riscos de empoçamento.

Há cerca de 200 valetas nessa situação em toda a cidade. De acordo com o secretário, para realizar essa ação a Secretaria Municipal de Obras tem feito mapeamento das valetas mais profundas com elaboração de cronograma para a execução de serviço, como já foi realizada na Rua 6 com a Avenida 4; na Rua 6 com a Avenida 6; em duas valetas no cruzamento da Avenida 20, com a Rua 9 e a Rua Samambaia, e na Rua 7 com a Avenida 23.

A prefeitura tem aproveitado o período sem chuvas e segue realizando o trabalho de melhorias nas vias públicas também com serviços de tapa-buracos, recapeamentos, construções de canaletas de concreto para escoamento de água, além de melhorias em vias não pavimentadas e reparos e reformas em pontes de madeira da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.