Foto: Divulgação/PMRC

Lâmpadas antigas foram trocas por led. Maior luminosidade ajuda a ampliar a segurança dos usuários

A prefeitura de Rio Claro providenciou nesta semana melhorias na iluminação pública ao longo do terminal de ônibus urbano, trocando as antigas lâmpadas por led. “A iniciativa aumenta a segurança dos usuários que transitam pelo local à noite e também de toda aquela região do Centro Histórico da cidade”, comenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon. “

A opção pelo uso de led na nova iluminação pública do terminal representa mais luminosidade e economia, e maior durabilidade das lâmpadas. O investimento é de aproximadamente R$ 17 mil e cobre, além da troca de lâmpadas, reparos e substituição de fiações.

O terminal de ônibus urbano fica ao longo do muro da estação ferroviária e, junto com ela, é uma das principais referências urbanas de Rio Claro, além de estar em região de acesso ao shopping e perto de rede bancária e comercial.


“Esse trabalho no local combina duas ações importantes nas quais estamos redobrando esforços”, comenta o prefeito Gustavo. “A renovação da iluminação pública, que está em andamento e já atendeu vários bairros, e melhorias em pontos históricos e de grande movimento”, explica.

No caso da iluminação pública, as antigas lâmpadas de vapor de sódio estão sendo substituídas por lâmpadas de led em várias regiões. Já a revitalização de locais históricos inclui obras no Mercado Municipal, realizadas em parceria com a iniciativa privada, e reformas no antigo prédio da Philarmônica, na Rua 5, e no Gabinete de Leitura, na Avenida 4.