A Prefeitura de Rio Claro iniciou nesta quarta-feira (22) a limpeza da antiga área do Canil Municipal, na Avenida 8 com a Rua 1-B, ao lado da linha férrea. Os trabalhos estão sendo realizado pela equipe da secretaria municipal de Agricultura.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve no local com o vice-prefeito e secretário municipal de segurança, Marco Antonio Bellagamba, acompanhando os serviços de corte de mato e poda de árvores. “Estamos deixando a área limpa para dar mais segurança aos moradores próximos e aos pedestres e motoristas que passam pelo trecho de bastante movimentação”, comenta Juninho.

Bellagamba ressalta que o espaço servia de dormitório para moradores de rua e também como ponto de usuários de drogas. “Este era um local de muitas reclamações e com essas ações de limpeza iremos inibir os atos de quem ocupa o espaço para usar entorpecentes ou dormir”.

No local foram retirados muito lixo, entulho, vestuários de pessoas que utilizavam a área e recipientes plásticos, que são embalagens muito favoráveis ao acúmulo de água e formação de criadouros de dengue.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.