A prefeitura de Rio Claro está flexibilizando os serviços de limpeza de túmulos no cemitério municipal. A partir de agora, além da limpeza com uso de água três vezes por semana, os serviços também poderão ser feitos apenas com a utilização de óleo e pano, sem água.

“Foi a maneira que encontramos de atender a necessidade das pessoas que fazem o trabalho de limpeza dos túmulos, pois muitas têm nesta atividade a única fonte de renda”, observa o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti.

Em razão da baixa vazão nos rios que abastecem o município de Rio Claro e à campanha que o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) lançou para que as pessoas economizem água, no início de outubro a Secretaria Municipal de Administração restringiu a apenas dois os dias de limpeza nos túmulos do cemitério municipal. Agora, seguindo as novas regras, os túmulos podem ser limpos todos os dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.