A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, está levando entretenimento de forma lúdica e descentralizada aos usuários dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e das organizações da sociedade civil. Durante este mês, os usuários poderão assistir a filmes no cinema móvel do Cine Alegria. As atividades estão sendo realizadas nos territórios, através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na quinta (9), o público do Cras Jardim Independência e SCFV PróJovem assistiu a animação “O Touro Ferdinando”. “O intuito é apresentar filmes voltados para o contexto das obras de entretenimento com o objetivo de promover integração intergeracional no espaço, ou seja, a troca de experiências e convívio entre crianças, adultos e idosos”, explica a secretária do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

Nesta sexta-feira (10) o filme “O Touro Ferdinando” foi novamente exibido, dessa vez para o público do Cras e SCFV Brasília. A próxima sessão será realizada na segunda-feira (13) quando o público do Cras Terra Nova e projeto Claretiano vai se divertir com a animação “Viva – A vida é uma Festa”. O mesmo filme será exibido na quinta-feira (16) para usuários do Cras Bonsucesso, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil (Adra) e Arte e Vida.

O filme “Pai em Dose Dupla II” será atração na região do Cras Terra Nova no dia 18 de agosto (sábado).  A animação “O Touro Ferdinando” será exibida no dia 23 (quinta-feira) para os usuários do Cras Panorama e União dos Amigos (Udam +). Em 24 de agosto será a vez das crianças e adolescentes do Cras Mãe Preta, SCFV Bandeirantes e Flores e Educandário Santa Maria Goretti assistirem ao longa animado “Big Pai, Big Filho”. As sessões de cinema são realizadas de manhã e à tarde com distribuição de pipoca e algodão doce.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%