A prefeitura de Rio Claro interditou a Rua Batista Russo no trecho entre o limitador de altura, localizado na Rua 4-PF e a linha férrea, até a rodovia Constantino Peruche, que dá acesso à Santa Gertrudes. A interrupção foi necessária para obras iniciadas nesta segunda-feira (19), que incluem limpeza, pintura de solo e ampliação da iluminação pública, aumentando a segurança de quem transita pelas imediações.

Durante a interdição, os condutores devem utilizar rotas alternativas pelo bairro Vila Paulista ou seguir diretamente pela rodovia Washington Luís. “O trecho está sinalizado e pedimos atenção redobrada dos motoristas”, reforça o diretor municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Adilson Marques.

O mutirão de serviços da prefeitura vai garantir uma série de melhorias àquela região. Uma das principais é a implantação de oito novos braços de iluminação, conforme antigos pedidos da comunidade do bairro Porto Fino. “Estamos garantindo mais segurança ao trânsito nesse trecho e fazendo melhorias como as que já fizemos e continuaremos a fazer em vários bairros”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na sexta-feira visitou o local acompanhado do secretário de Obras, Paulo Roberto Lima, e do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, que reforçou os pedidos da comunidade e de vereadores para melhorias naquela região. Nesta segunda-feira, Juninho acompanhou o início dos serviços.

As melhorias incluem ainda poda de árvores, pintura de sinalização de trânsito e limpeza geral naquela região. Além de servidores da prefeitura, a equipe de trabalho inclui os trabalhadores do programa Nova Vida, no qual o governo municipal dá oportunidade de trabalho e formação para pessoas em situação de risco social.

A ação envolve as secretarias municipais de Obras, de Agricultura, de Segurança e de Desenvolvimento Social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.