Da Redação

Equipe faz limpeza em vias do cemitério
Equipe faz limpeza em vias do cemitério

O Cemitério Municipal São João Batista recebe durante esta semana mutirão de limpeza realizado pela prefeitura de Rio Claro. Neste período de chuvas e de dias mais longos, quando a vegetação cresce muito rapidamente, os serviços no cemitério estão concentrados no corte de mato e poda da grama, além da varrição.

“Realizamos esses serviços regularmente, mas neste momento estamos adotando esquema de mutirão, já que o cemitério municipal é muito grande e o mato está crescendo em ritmo acelerado”, explica o diretor de Próprios Municipais da prefeitura, Ricardo Dutra.

Além da limpeza interna, outro fator importante para a conservação da limpeza do cemitério é manter a parte externa sem sujeira. Nesse aspecto, a comunidade em geral e moradores daquelas imediações podem colaborar. Uma das orientações é para que não se coloquem os sacos de lixo doméstico no muro do cemitério para ser recolhido.

“Infelizmente essa é uma prática comum, que prejudica a limpeza do entorno do cemitério e favorece a proliferação de baratas”, comenta Dutra, lembrando que os sacos de lixo doméstico devem ser colocados para ser recolhidos em frente às respectivas residências, no dia e hora da coleta.

O mesmo vale para móveis velhos e materiais inservíveis, quem se forem colocados na calçada para serem recolhidos pela operação cata bagulho, devem ficar em frente à residência do dono do material, no dia em que o caminhão passa no bairro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.