A Unidade de Pronto Atendimento da Avenida 29, em Rio Claro, tem novo sistema de fornecimento de oxigênio. A prefeitura providenciou a instalação de tanque de oxigênio, substituindo os antigos cilindros. Além de mais eficiente, o novo sistema gera economia financeira, é mais prático e garante abastecimento ininterrupto aos leitos.

“Esta é mais uma medida que adotamos na área da saúde para otimizar os recursos e, principalmente, oferecer melhor atendimento à população”, destaca o prefeito Gustavo.

A instalação do tanque foi realizada nesta sexta-feira (11). O novo equipamento foi instalado sem custos para o município a partir de contrato com a empresa que fornece o oxigênio.. A medida gera economia de cerca de 40% no valor do m³ do oxigênio.

“A mudança no abastecimento de oxigênio é muito positiva para o dia a dia da UPA, garantindo melhora no atendimento aos pacientes, e tem menor custo”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde, acrescentando que é a primeira vez que aquela unidade recebe este equipamento.

O novo equipamento fornece oxigênio para pacientes com necessidade suplementar. Antes isso era feito por meio de cilindros, o que exigia a presença deequipe para manutenção e troca dos cilindros. O tanque tem capacidade para atender os leitos da unidade com vazão e pressão adequadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.