A prefeitura de Rio Claro realiza mais uma ação pela segurança no trânsito. O cruzamento da Rua 14 com Avenida 5, nas imediações do Centro e do bairro Jardim Claret, está ganhando semáforos. “A melhor organização do tráfego nesse cruzamento vai facilitar e tornar mais seguro o acesso a pontos importantes, como a rodoviária”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na terça-feira (9) acompanhou parte dos trabalhos de instalação dos equipamentos.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, o cruzamento tem intensa movimentação de veículos, o que levou a prefeitura a realizar minucioso estudo visando ampliar a segurança no local. “Além disso, um dos efeitos dos semáforos nesse ponto será desafogar o trânsito no cruzamento da Rua 14 com a Avenida Visconde, que é um dos entroncamentos mais movimentados da cidade”, explica. “E quem for para os lados da rodoviária terá maior facilidade de acesso para a Rua 18”, acrescenta.

O diretor municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Adilson Marques, explica que estão sendo instalados dois semáforos na Rua 14 e um na Avenida 5. “Além disso, estamos providenciando nova pintura de solo e sinalização em toda essa área, em função dos novos equipamentos”, esclarece, informando que a instalação será concluída nos próximos dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.