A prefeitura de Rio Claro está tomando providências para que o movimentado cruzamento da Rua 14 com Avenida 68, na região dos bairros Cidade Azul e Vila Olinda, fique mais seguro para motoristas e pedestres.”Os investimentos no trânsito também refletem positivamente no setor de saúde e na qualidade de vida da população”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto.

O conjunto de semáforos instalado na Rua 14 com a Avenida 68 entra em operação nesta terça-feira (28) pela manhã. “O fluxo de veículos naquele local aumentou muito nos últimos tempos e vinha gerando vários pedidos de intervenção”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Rogério Guedes.

A situação do cruzamento também mobilizou a Câmara Municipal. Os vereadores Serginho Carnevale, Rafael Andreeta, Diego Gonzales e Paulo Guedes fizeram solicitações à prefeitura para que semáforo fosse instalado naquele ponto. Os demais vereadores pediram algum tipo de intervenção no trânsito para ampliar a segurança.

Vítor Caparrotti, do departamento de Mobilidade Urbana, explica que a colocação do semáforo é a opção que melhor atende às necessidades dos motoristas naquele cruzamento e informa que nova pintura de solo foi providenciada no local.

“É essencial que os motoristas colaborem e respeitem o novo semáforo e a sinalização de trânsito, para que a medida tenha efeito e o local fique efetivamente mais seguro”, finaliza Caparrotti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.