Na última segunda-feira de fevereiro, dia 27, a prefeitura de Rio Claro colocará em funcionamento quatro lombadas eletrônicas para ampliar a segurança no trânsito em trechos próximos a prédios escolares. Na mesma data também entrarão em operação três radares fixos.

Todos os equipamentos foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

As lombadas perto das escolas foram instaladas nos seguintes locais: na Avenida Marco Antônio Padula, entre as ruas 8JN e 6JN – Jardim Novo; na Rua 17JN x Avenida 05 – Jardim Novo; na Avenida M53, entre as ruas 9 e 10 – Parque São Jorge; e na Avenida M27 entre as ruas 11 e 10 – Parque das Indústrias.

A instalação das lombadas faz parte do programa da prefeitura para ampliar a segurança e organização no trânsito. “Uma atenção especial sem sendo dedicada às escolas”, ressalta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Paulo Paulon. Ruas próximas às escolas estão ganhando nova sinalização.

Os três radares fixos irão funcionar nos seguintes locais: na Avenida dos Ipês, da Avenida Saburo Akamine em direção à Avenida Castelo Branco, 50 metros antes do n° 301, (na entrada do Condomínio Club Home), com velocidade máxima de 50Km; na Avenida Ulysses Guimarães, 50 metros antes do n° 506 (em frente ao Fórum Criminal e Vara da Fazenda Pública), com velocidade máxima de 50Km; e na estrada Rio Claro/Ajapi, Km 14, cruzamento com Avenida 2, com velocidade máxima de 60Km.