Prefeitura inicia reforma em 12º prédio do setor de saúde de Rio Claro

Prefeitura inicia reforma em 12º prédio do setor de saúde de Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro está reformando mais um prédio do setor de saúde, o 12º que recebe melhorias na atual administração. A unidade de saúde da família do Jardim Santa Elisa passa por obras, que possibilitarão melhor acolhimento às mais de 3.200 pessoas atendidas no local.

“São conquistas importantes para a população, que resultam de uma gestão que vem sendo feita com transparência e planejamento para atender as necessidades da comunidade, especialmente no setor de saúde”, observa o prefeito Gustavo.

A obra inclui novos pisos e troca de revestimento em algumas salas, além de pintura interna e externa em toda a unidade. A marquise também será reformada. Os investimentos são de quase R$ 300 mil, conseguidos pelo vereador Paulo Guedes em articulação com o deputado federal Vanderlei Macris. Durante as obras o atendimento da unidade foi transferido para a unidade básica de saúde do Wenzel.

“Onze prédios já tiveram as reformas concluídas e estamos em fase de licitação para melhorias em mais três unidades”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde, acrescentando que há ainda a previsão de mais 11 obras serem licitadas no ano que vem.

As unidades de saúde da família do Guanabara, Boa Vista, Jardim das Flores e Benjamin de Castro foram entregues à comunidade totalmente reformadas. Também foram realizadas melhorias nas unidades de pronto atendimento do Cervezão e da Avenida 29, que recebeu nova rampa de acesso. A lavanderia municipal está ganhando um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias vigentes. O Centro de Controle de Zoonoses passou a funcionar em novo local, que recebeu adequações e reforma para receber o serviço. No Centro Especializado em Reabilitação foram realizadas obras em salas e na área da piscina. A base do Samu, na Vila Martins, foi totalmente reformada. E o município em breve contará com Hospital Público Municipal, que está sendo construído no Cervezão.

“São obras importantes, esperadas pela população e que fazem a diferença na qualidade do atendimento”, ressalta o prefeito Gustavo.