Serviços foram iniciados na quarta-feira (30).

A Estrada do Sobrado, uma das mais importantes vias de acesso à região rural de Rio Claro, está passando por serviços de recuperação e manutenção, iniciados quarta-feira (30). “É uma ação de grande importância, providenciada numa parceria da prefeitura com o governo estadual”, explica o prefeito Gustavo.

Em convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura, a prefeitura recebeu recursos financeiros e contratou empresa para realizar o serviço. “Onde houver necessidade, a estrada será alargada”, afirma Valmir Pinton, secretário municipal da Agricultura. “Além disto, todo o trecho de seis quilômetros receberá pedras e, alguns pontos, tubulação para escoamento das águas das chuvas”, acrescenta Valmir.

A estimativa é de que os serviços sejam concluídos até o final de fevereiro e a expectativa é que permitam que aquele trecho de estrada fique pelo menos oito anos sem precisar de nova manutenção. O investimento financeiro será de R$ 840 mil, por intermédio do programa estadual Melhor Caminho. No ano passado, o vereador Julio Lopes fez encaminhamentos ao governo estadual para que Rio Claro fosse atendida com o convênio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue