A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta sexta-feira (28) as obras para pavimentar ruas no bairro Recanto do Paraíso. O serviço está sendo realizado pela empresa Cominpa, que venceu licitação realizada pela administração municipal. Vão ganhar asfalto trechos da Rua 22, Avenida 68, Avenida 70 e Rua 23. No total serão quase quatro mil metros quadrados de pavimento.

O investimento é de R$ 248,3 mil, recursos oriundos de emenda parlamentar mais contrapartida do município. A melhoria é aguardada há mais de 20 anos pela comunidade. “Nossa administração tem se empenhado para conseguir pavimentação para os bairros. Felizmente conseguimos atender esse trecho e vamos continuar trabalhando em busca de soluções para os demais trechos sem asfalto”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos trabalhos junto com o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima e o diretor municipal de Obras, Joran Cavalcante.

“A pavimentação das pontas de rua somente está sendo possível porque a prefeitura fez obras de drenagem e instalou galerias com recursos próprios”, observa o secretário de Obras. O serviço foi realizado no início deste ano com investimento superior a R$ 160 mil.

“É uma grande satisfação ver o início dessa obra que vai beneficiar os moradores. O prefeito está de parabéns porque se empenhou em fazer as galerias para que a pavimentação pudesse ser realizada”, declara o vereador José Pereira dos Santos, que trabalhou na obtenção de recursos para as obras. “A pavimentação é uma preocupação dos vereadores e da prefeitura. Estamos trabalhando em conjunto para conseguir resolver os problemas da sociedade”, reforçou Juninho da Padaria.

As obras iniciadas pela prefeitura contam com aprovação dos moradores. “Com asfalto é muito melhor”, afirma José Cláudio de Sena, morador do bairro há três anos. Para Jemima Sozza, o asfalto vai resolver uma série de problemas que enfrenta diariamente, como a dificuldade de entrar e sair de casa de carro, principalmente quando chove. Jemima celebra a chegada do asfalto. “Estávamos esperando essa obra há muito tempo e agora vai ficar muito melhor”, comenta Jemima na expectativa de que as obras sejam concluídas o quanto antes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%