A prefeitura de Rio Claro iniciou intervenção viária no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 18, no bairro Jardim Claret. Os trabalhos começaram nesta terça-feira (10) com a instalação de três semáforos para disciplinar o tráfego de veículos e melhorar o fluxo do trânsito. O serviço está sendo realizado por equipe do departamento de Mobilidade Urbana, que também fará a sinalização de solo nas imediações do local. “O cruzamento tem grande circulação de veículos, o que aumenta o risco de acidentes. O semáforo vai ordenar o trânsito e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O cruzamento terá as duas vias da Tancredo Neves e a Rua 18 controladas pelos semáforos. “Hoje, o motorista que trafega pela Rua 18 espera longo tempo para acessar a avenida. O semáforo vai disciplinar o trânsito estabelecendo um tempo de travessia para cada um, tanto para quem trafega pela Rua 18 quanto pela Tancredo Neves”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

De acordo com o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, a decisão de instalar semáforos no cruzamento foi tomada com base em análises técnicas. “Estudos comprovam a necessidade do dispositivo no cruzamento para dar maior fluidez ao trânsito”, afirma. A expectativa é que a instalação dos semáforos seja concluída nesta semana.

Além do semáforo, as obras nesse trecho incluem outras melhorias, como recapeamento asfáltico da avenida e das ruas do entorno, novo paisagismo nos canteiros centrais e serviços de pintura. A Praça 21 Irmãos Amigos, onde está instalada a Central de Segurança Integrada (CSI), ganhará reforço na iluminação e playground para as crianças.

Essas melhorias são resultado de parceria entre a prefeitura e a Construtora Caprem que, atendendo a legislação municipal, está investindo na região como compensação ao impacto de vizinhança conseqüente da construção do Residencial Bellas Artes, condomínio vertical com duas torres que está sendo construído pela empresa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%