Prefeitura inicia instalação de semáforos na Av. Tancredo Neves

957

A prefeitura de Rio Claro iniciou intervenção viária no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 18, no bairro Jardim Claret. Os trabalhos começaram nesta terça-feira (10) com a instalação de três semáforos para disciplinar o tráfego de veículos e melhorar o fluxo do trânsito. O serviço está sendo realizado por equipe do departamento de Mobilidade Urbana, que também fará a sinalização de solo nas imediações do local. “O cruzamento tem grande circulação de veículos, o que aumenta o risco de acidentes. O semáforo vai ordenar o trânsito e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O cruzamento terá as duas vias da Tancredo Neves e a Rua 18 controladas pelos semáforos. “Hoje, o motorista que trafega pela Rua 18 espera longo tempo para acessar a avenida. O semáforo vai disciplinar o trânsito estabelecendo um tempo de travessia para cada um, tanto para quem trafega pela Rua 18 quanto pela Tancredo Neves”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

De acordo com o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, a decisão de instalar semáforos no cruzamento foi tomada com base em análises técnicas. “Estudos comprovam a necessidade do dispositivo no cruzamento para dar maior fluidez ao trânsito”, afirma. A expectativa é que a instalação dos semáforos seja concluída nesta semana.

Além do semáforo, as obras nesse trecho incluem outras melhorias, como recapeamento asfáltico da avenida e das ruas do entorno, novo paisagismo nos canteiros centrais e serviços de pintura. A Praça 21 Irmãos Amigos, onde está instalada a Central de Segurança Integrada (CSI), ganhará reforço na iluminação e playground para as crianças.

Essas melhorias são resultado de parceria entre a prefeitura e a Construtora Caprem que, atendendo a legislação municipal, está investindo na região como compensação ao impacto de vizinhança conseqüente da construção do Residencial Bellas Artes, condomínio vertical com duas torres que está sendo construído pela empresa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: