Elaborado para estimular os cinco sentidos, o jardim sensorial é resultado de projeto de alunos do Senac.

A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu, na tarde de terça-feira (8), a inauguração do Jardim Sensorial, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli, a elaboração deste jardim sensorial é proveniente de um projeto de conclusão de curso de alunos do curso técnico de Meio Ambiente do Senac, com custeio de contrapartida da Brumati Negócios Imobiliários e, além de estimular o sistema sensorial, é focado no desenvolvimento pedagógico voltado para a inclusão e cidadania.

“Foi elaborado para estimular e priorizar o olfato, paladar, visão, audição e tato, que estão relacionados com a percepção do meio interno e externo. Além da população, funcionários do NAM poderão usufruir”, comenta o secretário Leandro Geniselli que esteve presente no evento.

Aberto à população, o jardim sensorial fica próximo ao campo de futebol, à direita da entrada do NAM. A orientação é que sejam cumpridos e respeitados os protocolos de saúde, como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

O NAM está localizado na Rua Dr. Eloy Chaves, entre as Avenidas 42 e 48, no bairro Alto do Santana e fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas. No local estão instaladas as secretarias de Administração, Meio Ambiente, Educação, Desenvolvimento Social, Obras e Habitação.

A entrega do jardim sensorial foi realizado como parte das atividades comemorativas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, e também contou com a participação do secretário de Administração, Luiz Rogério Marcheti, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alunos do Senac e representante da empresa Brumati.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo: