Prefeitura inaugura creche no final do mês para 110 crianças

Prefeitura inaugura creche no final do mês para 110 crianças

A partir do dia 31 deste mês o município de Rio Claro passará a contar com uma nova creche na rede pública municipal de ensino. A prefeitura de Rio Claro colocará em funcionamento uma creche para 110 alunos, no bairro Vila Paulista. “Vamos continuar investindo em educação e, no caso das creches, é uma tranquilidade para as mães que precisaram trabalhar fora”, afirma o prefeito Gustavo.

O prédio alugado pela Secretaria Municipal da Educação passou por reformas e também ganhou mobiliário novo. “Fizemos investimentos da ordem de R$ 150 mil”, informa a secretária municipal Valéria Velis.

A prefeitura de Rio Claro está trabalhando para ampliar as vagas de ensino, inclusiva nas creches. Para isso, lançou o projeto Educação em Ação, acelerando obras no setor. No Jardim Residencial das Palmeiras está em fase avançada de construção creche para 188 crianças. No Residencial dos Bosques, outra obra está quase concluída: um prédio onde funcionará creche que vai atender 188 crianças de zero a três anos em período integral. No bairro Benjamin de Castro, a prefeitura deverá concluir em breve uma escola com capacidade para atender 780 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Em outubro do ano passado a prefeitura entregou as obras de ampliação da escola municipal Paulo Koelle, que tinham sofrido uma paralisação de 10 anos. Em maio de 2022 a prefeitura de Rio Claro colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de zero a seis anos.

No final de novembro passado a Secretaria Municipal da Educação iniciou as obras de retomada e conclusão do auditório, de construção de conjunto de sanitários e reforma da quadra poliesportiva da escola municipal Hamilton Prado, na Vila Olinda, outra obra que ficou uma década paralisada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.