As obras realizadas pela prefeitura de Rio Claro para asfaltar pontas de ruas no bairro Recanto do Paraíso entram em nova etapa. Após a implantação das galerias de águas pluviais, as ruas começaram a receber os serviços de terraplanagem e construção de guias e sarjetas para posterior pavimentação. Vão ganhar asfalto trechos da Rua 22, Avenida 68, Avenida 70 e Rua 23. No total serão quase quatro mil metros quadrados de pavimento.

“Estamos acompanhando as obras que atendem reivindicação antiga dos moradores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve no local nesta segunda-feira (22). “Conseguimos atender esse trecho e vamos continuar trabalhando para pavimentar outros trechos desse e de outros bairros do município”, acrescenta.

O asfalto será aplicado nos próximos dias após implantação das guias e sarjetas. “Depois do asfalto, serão feitas as calçadas para facilitar a locomoção dos pedestres”, informa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A melhoria está sendo viabilizada com recursos de emenda parlamentar, mais contrapartida do município. O deputado federal Paulo Freire (PR) destinou R$ 245 mil para obra, por meio de articulação do vereador José Pereira dos Santos. O serviço está sendo realizado pela empresa Cominpa, que venceu licitação realizada pela administração municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.