Prefeitura faz varredura em casa do Parque Universitário

75

Divulgação

Equipes de várias secretarias trabalham na varredura de uma casa localizada no Parque Universitário
Equipes de várias secretarias trabalham na varredura de uma casa localizada no Parque Universitário

Uma das situações mais graves encontradas no combate à dengue está sendo resolvida pela prefeitura de Rio Claro. Desde segunda-feira (30) as equipes de várias secretarias trabalham na varredura de uma casa localizada no Parque Universitário. A faxina deve terminar nesta quarta-feira (01).

>>> Dengue: mais de 7,5 mil casos confirmados

A casa foi denunciada aos serviços da prefeitura por conta do lixo e vasilhas acumulados em seu quintal, o que levantou a suspeita nos vizinhos de ser local propício aos criadouros do mosquito da dengue.

Na inspeção e limpeza os agentes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde encontraram larvas, mas os criadouros foram enviados para análise e posterior medidas legais.

Em 2014 a equipe do Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) da Prefeitura de Rio Claro realizou vários ações em bairros para conter o lixo acumulado por pessoas em suas próprias casas.

Vários bairros da cidade são afetados por esse grave problema social, que acaba acarretando transtorno na convivência com vizinhos e na qualidade de vida de toda população.

A fiscalização alerta que isso pode ocasionar a presença perigosa de insetos, a proliferação de mosquito da dengue, mau cheiro, desorganização urbana e condições sanitárias indesejáveis.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: