Com a trégua das chuvas nos últimos dois dias, a prefeitura de Rio Claro está intensificando as ações de manutenção no asfalto, após longo período de serviço prejudicado em função do mau tempo. Na quarta-feira (9) o município providenciou recapeamento nas proximidades da UPA do Cervezão, na Avenida M-15 entre as ruas M-9 e M-10.

O local é muito movimentado devido à unidade de saúde e essa tem sido a dinâmica de trabalho da Secretaria Municipal de Obras quando o clima melhora: priorizar os casos mais urgentes e com tráfego mais intenso de veículos.

A programação da prefeitura também prevê recapeamento em trecho da Via Ápia e na Rua 2, ao lado do Centro Cultural. Além disso, nestes momentos de sol o serviço de tapa-buracos também está sendo intensificado.

Uma das maiores dificuldades em manter as ruas e avenidas em ordem neste início de ano é a quantidade acima da média de chuva. Com o solo molhado o reparo asfáltico perde a durabilidade. Além disso, grande parte das vias de Rio Claro tem pavimentação muito antiga, o que facilita o aparecimento de buracos. O governo municipal tem projeto e está mobilizado para que esse problema seja resolvido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho