No total, 17.589,62 metros quadrados de vias públicas serão recapeados

A prefeitura de Rio Claro realiza neste sábado (15) obra de recapeamento em trecho movimentado na região do Grande Cervezão, área norte do município. Por isso os motoristas devem ficar atentos para interdição que será feita pela manhã na Rua M-21 entre as avenidas M-27 e M-19, que terá a pavimentação renovada. “Rio Claro precisa de grande investimento para deixar todas as vias da cidade em ordem, mas enquanto tentamos obter autorização da Câmara para financiar essa obra, vamos continuar trabalhando para reduzir o máximo possível problemas decorrentes do asfalto velho ou da falta de asfalto”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Para recapear a cidade, a prefeitura quer financiar R$ 20 milhões. “Se for autorizado pela Câmara, o financiamento para o recapeamento não terá cobranças adicionais para a população”, explica Juninho.

O prefeito percorreu o trecho que será recapeado na sexta-feira (14), junto com o vereador Adriano La Torre, que fez requerimento solicitando a ação da prefeitura. “Os moradores das imediações e quem transita nessa região vinham fazendo várias reclamações sobre as más condições do asfalto, mas, com esse trabalho, vamos finalmente resolver esse grande incômodo”, destaca o vereador La Torre, lembrando que está percorrendo junto com o prefeito vários bairros do município para verificarem de perto a situação do asfalto e outras demandas da comunidade. “Na medida do possível, estamos sendo atendidos pela prefeitura”, frisa.

Morador do condomínio Ilha de Creta, na Rua M-21, Silas de Carvalho reitera a importância do serviço que a prefeitura fará no trecho. “É muito positivo que isso esteja acontecendo, as más condições da via era causa de acidentes, com pedestres, carros e bicicletas”, explica.

O trânsito no trecho será liberado tão logo o trabalho seja finalizado. A previsão é de que a obra seja realizada até as 14 horas, se não houver contratempos. “Serão recapeados aproximadamente 200 metros da via”, informa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

Como esse trecho da Rua M-21, que fica nas imediações do Jardim São Catano, está em condições muito ruins, será preciso tapar os buracos com pedra brita antes de fazer o recapeamento. “Usaremos massa asfáltica ‘a quente’ para fazer o serviço, o que dará maior durabilidade à obra”, explica Eduardo Manfrinatti, diretor da Fábrica de Artefatos de Cimento e Usina de Asfalto (Facua) da prefeitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.