Nesse sábado (20) e domingo a prefeitura de Rio Claro fará nova ação integrada contra aglomerações. A Vigilância Sanitária, a Guarda Civil e o departamento de Desenvolvimento Urbano (Desurb) farão trabalho intensificado no fim de semana para coibir festas clandestinas e outras atividades com concentração de pessoas. Estabelecimentos em desacordo com as regras da fase emergencial da quarentena contra o coronavírus também serão alvo da ação.

“Voltamos a pedir a colaboração de toda a população no sentido de seguir as regras da fase emergencial, pois somente com a conscientização de todos poderemos atravessar esse período crítico pelo qual passa a maioria das cidades brasileiras”, comenta o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Junior. “Nosso principal objetivo com essas ações é preservar vidas”, acrescenta.

O trabalho em conjunto das secretarias de Segurança, Saúde e Governo é semelhante ao realizado desde o início do mês. Em força-tarefa dos dias 6 e 7 de março, mais de 50 notificações foram expedidas em iniciativa que também contou na ocasião com a participação da Polícia Militar.

Além de colaborar respeitando as normas sanitárias, a população também pode ajudar entrando em contato com as forças de segurança sempre que presenciarem situações irregulares. A Guarda Civil pode ser contatada pela linha 153 e a Polícia Militar, pela linha 190.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.