Avenida Felício Castelano recebe nova sinalização viária

Divulgação

Avenida Felício Castelano recebe nova sinalização viária
Avenida Felício Castelano recebe nova sinalização viária

Após a conclusão das obras de recapeamento e revitalização na Avenida Felício Castelano, a prefeitura de Rio Claro providenciou mudanças viárias no local. Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, a via possui um fluxo intenso e os retornos dentro da via estão proibidos. “Foram instaladas placas em toda a extensão da via, os motoristas devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização da via”, alertou Chiossi.

A avenida, localizada na região noroeste do município de Rio Claro, também está recebendo nova sinalização viária. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário está finalizando o serviço em toda a extensão da via que recentemente foi recapeada.

Segundo o secretário Chiossi, nos últimos dias, foram substituídas todas as placas de trânsito e revitalizadas as pinturas de solo, abrangendo faixas de pedestres, faixas de entorno do canteiro central, faixas seccionadas dividindo a pista, entre outros serviços.

A Avenida Felício Castelano é uma das principais vias públicas do município, sendo muito movimentada, mesmo fora dos horários de pico. Milhares de motoristas transitam pela via diariamente que dá acesso para bairros como Jardim América, Vila Cristina, Arco-íris, Bandeirantes, São Miguel, Jardim Vilage, Mãe Preta e muitos outros.

O recapeamento feito recentemente foi de aproximadamente 16 mil m², ou seja, toda a via nos dois sentidos, em investimento de R$ 240 mil com recursos do governo federal. Na via estão importantes estabelecimentos públicos, como o Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória, duas unidades de ensino, uma unidade básica de saúde e muitos pontos comerciais e de serviços.

As ações de melhorias na Avenida José Felício Castelano começaram com a implantação de fiscalização eletrônica em frente à escola Ephraim Ribeiro dos Santos. Numa próxima etapa será reformulada a rotatória no cruzamento com a Avenida 50-A , com mudanças de mão de direção e colocação de semáforos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.