A região cortada pela Estrada do Sobrado tem bom fluxo de veículos

Divulgação

A região cortada pela Estrada do Sobrado tem bom fluxo de veículos
A região cortada pela Estrada do Sobrado tem bom fluxo de veículos

A prefeitura está realizando manutenção no trecho de terra da Estrada do Sobrado. O serviço é feito por etapas, explica o diretor de Obras, Renê Moraca.

Começa pela preparação da via, com a regularização da pista para eliminar os pontos de erosão provocados pelas chuvas e, na fase seguinte, executa-se o chamado solo brita, um composto de terra e pedras, compactado com rolo, que forma a base para a aplicação de raspas de asfalto. Por último, já com a base finalizada, aplica-se tinta e uma camada de pó, que ajuda na preservação do serviço realizado.

Há empreendimentos habitacionais nas imediações e a estrada é um importante acesso à zona rural do município. Segundo Moraca, o resultado do trabalho melhora muito as condições de tráfego nas vias em que a técnica do solo brita é utilizada.

Recentemente, o mesmo tipo de serviço foi executado no Jardim Azul, no final da Rua 14. A intenção é levar a melhoria a outros pontos da cidade, propósito favorecido pela entrada da estiagem, que assegura mais durabilidade a essas ações de manutenção nas vias públicas, pavimentadas ou não.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.