A prefeitura de Rio Claro vem realizando trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais do município, com o objetivo de proporcionar melhores condições de tráfego para os usuários. Manutenção foi feita na Estrada do Sitinho, Fazenda Velha e Campo do Cocho, que receberam serviços de roçagem de mato nas margens, limpeza geral, colocação de cascalhos e nivelamento do solo com motoniveladora. “O serviço visa oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas rurais tenham segurança e conforto”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os trabalhos estão sendo realizados por funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “A manutenção das estradas rurais favorece os agricultores que terão maior facilidade para escoar a produção, além de garantir rotas de fácil acesso para que tanto maquinários quanto caminhões cheguem ao seu destino sem ocasionar danos ou perdas”, explica Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Os trabalhos continuam em andamento. Nesta segunda-feira (23) começou trabalho de manutenção na Estrada do Caçador e também na Estrada de Jacutinga. “Estamos aproveitando o tempo estável para intensificar a recuperação das estradas”, afirma Cerri.

Além da manutenção das estradas rurais, a prefeitura também está trabalhando na recuperação de pontes de madeira na área rural. Na semana passada, foram reformadas a ponte do Alonso no distrito de Ajapi, a ponte da Assistência e a ponte que liga o distrito de Ferraz à cidade de Corumbataí. Os serviços foram realizados por funcionários da Secretaria Municipal de Obras.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.