Imagem ilustrativa

Além dos serviços de tapa-buracos, reparos, recapeamentos asfálticos e outras melhorias nas vias públicas pavimentadas e não pavimentadas em toda a cidade, a Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Obras está resolvendo um problema que há anos é solicitado pelos munícipes: o fechamento de valetas profundas.

Na terça-feira (13), uma das equipes executou este serviço na Rua 6, com a Avenida 4, de ambos os lados, e também na Rua 6 com a Avenida 6, na região central do município.

Com metodologia elaborada pela Secretaria Municipal de Obras, mesmo com o nivelamento e fechamento das valetas nas vias, o escoamento da água é mantido, sem riscos de empoçamento.

“Executamos este serviço com inclinação necessária para que o escoamento da água continue da mesma forma, sem aquele vão das canaletas que dividia a via e dificultava muito a trafegabilidade. Não há risco algum de empoçar a água”, afirma o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.

A Secretaria Municipal de Obras tem feito mapeamento das valetas mais profundas e dividiu as equipes do tapa-buraco, reparos e recapeamentos asfálticos para também realizar este serviço de maneira contínua. 

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras executou este serviço na Rua 7, com a Avenida 23, próximo ao Cemitério Evangélico, no bairro Jardim Donângela.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.