A prefeitura de Rio Claro fará dedetização no Cemitério Municipal São João Batista na próxima semana. O serviço será realizado na segunda e terça-feira, dias 6 e 7 de abril. A medida visa eliminar baratas e outros insetos, e combater a proliferação dessas pragas. A dedetização será feita por equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

“Vamos aproveitar que o cemitério está fechado para visitações e fazer a dedetização”, comenta o diretor municipal de Administração, Sérgio Christofoletti, ressaltando que o serviço é essencial para eliminar insetos que transmitem doenças.

Os serviços de dedetização no cemitério são realizados duas vezes ao ano, uma próxima ao Dia das Mães e outra próxima ao Dia de Finados. Concluídos os serviços, a equipe de limpeza fará a varrição interna e externa do local.

Desde quinta-feira, dia 26 de março, o Cemitério Municipal São João Batista está fechado para visitações, lavagem de túmulos e reformas em jazigos, como medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). O local está aberto apenas para enterros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA