O bairro Jardim Santa Clara 2, na região norte de Rio Claro, está recebendo uma série de serviços de limpeza e manutenção. A prefeitura iniciou a ação nesta semana e, se não houver imprevistos, deve concluir o trabalho até o final da próxima semana. Limpeza, corte de mato, poda de árvores, pinturas de guias e de marcações de solo e delimitação de trajeto para caminhadas fazem parte das melhorias realizadas no bairro.

Para realizar o mutirão, a prefeitura montou equipe com dois ceifadores da subprefeitura do Cervezão e cinco trabalhadores do programa Nova Vida, iniciativa do município coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social que emprega e capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o subprefeito do Cervezão, Denilson Feliciano, eram muitos os pedidos da comunidade do Santa Clara para que algumas melhorias fossem realizadas no local. “Com esse trabalho o bairro já está com outro aspecto, mais bonito e agradável”, comenta.

O subprefeito pede a colaboração da comunidade no sentido de preservar as ações de limpeza fazendo o descarte correto de lixo e materiais velhos, lembrando que um dos seis ecopontos de Rio Claro fica naquela região, no Cervezão. Além disso, o Santa Clara 2 conta com coleta de lixo domiciliar três vezes por semana, como os demais bairros do município, e recebe mensalmente o caminhão do cata bagulho, recolhendo porta a porta móveis e outros materiais inservíveis. “A ajuda de todos os moradores é essencial para o bairro permanecer em ordem”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.