A Prefeitura Municipal de Rio Claro publicou no Diário Oficial do dia 1º de dezembro uma notificação convocando 167 cessionários de sepulturas que estão no Cemitério Municipal São João Batista para que compareçam até o dia 31 de dezembro para atualização de cadastro. Após essa data, se não acontecer nenhum tipo de manifestação, as sepulturas abandonadas passam a pertencer, por decreto, ao município.

“Os cessionários das sepulturas relacionadas devem comparecer ao Atende Fácil que fica localizado na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, no Centro, para atualizar esse cadastro até o dia 31 de dezembro de 2023. Quem não comparecer é preciso ter plena ciência de que essas sepulturas retornarão à posse do município de Rio Claro, que dará nova destinação às mesmas”, afirma Rogério Marchetti, que é secretário de Administração.

O cemitério São João Batista possui em torno de 14 mil sepulturas e existe uma fila de espera de aproximadamente 150 famílias que desejam ter um terreno no local. Não existe a comercialização.

Em abril de 2021 notificação semelhante foi publicada e, após o prazo expirar, trinta sepulturas abandonadas passaram a pertencer ao município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis