Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro entregou à comunidade na sexta-feira (25) a revitalização da rotatória “Jovelina dos Santos Vendrami – Dona Jovem”, localizada na Avenida 11 com a Rua 30, no final da Avenida Ápia no Jardim Paulista I. A rotatória recebeu novo paisagismo e várias melhorias que incluem a construção de passagem para pedestres para aumentar a segurança de quem circula pelo local.

A cerimônia contou com a participação de autoridades, familiares da homenageada e pessoas da comunidade. “A família Vendrami sente-se muito honrada com a homenagem”, disse Régis Luiz Vendrami, filho de Dona Jovem que estava acompanhado  do pai Nelson Francisco Vendrami e da irmã Fátima Lúcia Rodrigues Coelho.  “Hoje estamos vendo o reconhecimento pelo trabalho realizado pela minha mãe que conseguiu várias melhorias para o bairro”, destacou.

“Todos nós devemos ser jardineiros na vida, regar, tirar pragas e cuidar para colher bons frutos”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao lembrar as boas ações realizadas por Dona Jovem. De acordo com ele, a revitalização da rotatória não é simplesmente uma obra e sim reconhecimento a uma pessoa que deixou sua marca no bairro. Juninho lembrou que a rotatória foi uma das poucas praças nomeadas por ele como vereador e agora teve a satisfação de, como prefeito, revitalizar o espaço. “Esse trabalho é um símbolo de que em nosso governo a periferia será lembrada”, declarou.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes, falou sobre o processo de escolha de pessoas homenageadas pelos vereadores dando nomes a praças, prédios e monumentos públicos. Segundo ele, a homenagem é feita àqueles que trabalharam pelo bem comum. “Essa é uma justa homenagem pelo trabalho realizado pela Dona Jovem que sempre atuou em benefício da comunidade”, afirmou Lopes pedindo aos moradores que ajudem a cuidar do espaço revitalizado.

Da cerimônia também participaram o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras; Emilio Cerri, secretário de Agricultura; Ronald Penteado, secretário de Esportes e Turismo; os vereadores Geraldo Voluntário, Irander Augusto, Val Demarchi e Rafael Andreeta; além de familiares da homenageada e populares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.