Famílias de Rio Claro atendidas por programas sociais estão ganhando kits de Natal distribuídos pela prefeitura. São pessoas que recebem atenção socioassistencial por meio dos seis centros de referência em Assistência Social, os Cras. “É uma maneira de levar um pouco de alegria para essas famílias que, em geral, passam por dificuldades ao longo do ano, e para as quais dedicamos toda nossa atenção, respeito e carinho”, comenta a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo.

São 623 kits de Natal, que têm panetone e bombons. As famílias são as acompanhadas ou atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e para idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. São pessoas em situações de vulnerabilidade social, principalmente por fragilização dos vínculos familiares.

“A distribuição desses kits também tem o objetivo de estimular a reunião dessas pessoas, que poderão comer as guloseimas em família”, explica Vilma, frisando que a integração e diálogo são elementos centrais para o fortalecimento dos laços familiares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.