Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro entrega oficialmente na sexta-feira (25), às 17 horas, as obras realizadas na rotatória localizada na Avenida 11 com a Rua 30, no final da Avenida Ápia no bairro Jardim Paulista I. A população está convidada a prestigiar a cerimônia que marca a entrega do espaço revitalizado à comunidade. “Não existe nada mais valioso do que podermos dar qualidade de vida e segurança para os munícipes, além de realizar obras que melhorem a vida das pessoas”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O local recebeu uma série de melhorias que incluem construção de passagem para pedestres e implantação de novo paisagismo com o plantio de 1.600 metros de grama esmeralda, 14 palmeiras jerivá e 12 palmeiras fênix, além de 1.500 mudas do arbusto conhecido como mini ixora. A rotatória também recebeu quatro braços de iluminação, deixando o trecho mais iluminado aumentando a sensação de segurança para quem transita no local.

Além dos serviços na rotatória da Avenida Ápia, melhorias também foram feitas pela prefeitura na região do trevo Victor Lopes Junior, mais conhecido como rotatória da Viviani Veículos. Os trechos sem calçamento na Avenida 11 receberam calçadas e as guias e sarjetas foram pintadas.

A rotatória recebeu o nome em homenagem póstuma à moradora Jovelina dos Santos Vendrami, conhecida como “Dona Jovem”, que sempre trabalhou em benefício da comunidade. Dona Jovem foi uma das primeiras moradoras do Jardim Paulista na década de 1970, quando o bairro carecia de infraestrutura. Ela lutou bravamente para a implantação de água, luz e esgoto no local, entre outras benfeitorias, como a instalação do primeiro orelhão para uso dos moradores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.