A região do bairro Terra Nova, em Rio Claro, vai ganhar uma nova escola nesta terça-feira (3). A Escola Municipal “Profª. Rutineia Paulino de Sousa Ferreira da Silva” será inaugurada pela prefeitura a partir das 7h30, em cerimônia aberta ao público. A creche vai atender 130 crianças de zero a três anos em período integral. A escola foi construída pela prefeitura em parceria com o governo estadual, com investimento de R$ 1,9 milhão.

A creche conta com todos os ambientes necessários para a educação das crianças como salas pedagógicas, sala multiuso, berçários com fraldário e lactário, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros e área de serviço, além de respeitar normas de segurança e de acessibilidade. A escola dispõe de uma equipe profissional formada por nove professores, 14 agentes educacionais, três cozinheiras, diretor e vice, coordenador pedagógico e auxiliar de serviços gerais.

“Essa nova escola é uma grande conquista para o município, principalmente para as mães que precisam trabalhar. Uma obra que pegamos apenas no alicerce, com a construção paralisada e, em pouco mais de um ano, conseguimos entregar para a comunidade”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Quase perdemos a creche, mas felizmente conseguimos recuperar o contrato para atender uma região que tem grande demanda por vagas”, acrescenta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Quando a atual gestão assumiu o governo, em janeiro de 2017, o convênio assinado em 2013 com o governo estadual para a construção da creche tinha sido extinto. A nova administração municipal pediu renovação do convênio e fez várias reuniões em São Paulo para reforçar a solicitação. Esse trabalho contou com apoio do deputado estadual Aldo Demarchi. “Felizmente, a prefeitura conseguiu recuperar o tempo perdido na execução do convênio”, comenta Demarchi. O termo de renovação do convênio foi assinado em março do ano passado e a obra foi retomada em abril do mesmo ano. Agora, 14 meses depois, a obra foi concluída e será entregue à comunidade nesta terça-feira (3). A nova escola fica na Avenida, 1.056, bairro Jardim Novo I.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.