Famílias da área rural do distrito de Batovi receberam nesta quarta-feira (9) vales-compra entregues pela prefeitura de Rio Claro. Os cupons, no valor de R$ 100,00, são destinados à aquisição de gêneros alimentícios e foram entregues pelo prefeito Gustavo Perissinotto e por Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, durante atividade em Batovi.

Cerca de 100 famílias do distrito estão cadastradas na ação do município e as que não estavam no local durante a entrega devem ir ao Fundo Social, no paço municipal, para retirar o cupom.

“A segurança alimentar é preocupação básica em relação às famílias mais vulneráveis, principalmente neste cenário de pandemia”, destaca o prefeito. “Estamos empenhados em buscar todas as alternativas e parcerias possíveis para auxiliar essas pessoas neste momento de dificuldades”, acrescenta.

De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, a prefeitura fará em breve a distribuição dos demais cartões, a partir de levantamento que está sendo realizado pela entidade.

Os vales-compra fazem parte de um total de R$ 36 mil doados em cupons à prefeitura pela rede de supermercados Savegnago, para ajudar no trabalho social feito pelo município nesta pandemia. “Esse é um claro exemplo de espírito fraterno e vontade de ajudar o próximo, qualidades essenciais para que, pela união, possamos superar esta fase difícil”, destaca Bruna Perissinotto.

Desde o início do ano a ajuda às famílias mais prejudicadas pela pandemia tem sido um dos focos das ações desenvolvidas pelo Fundo Social. As campanhas de arrecadação de alimentos realizadas até agora pela entidade contaram com expressiva adesão da comunidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.