O Banco Municipal de Alimentos recebeu nesta semana 800 quilos de mandioca que foram entregues pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. “São produtos que irão compor cestas verdes a serem doadas a famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar do município”, informa a secretária Vilma Sprícigo.

O banco de alimentos é gerenciado pela União de Amigos (Udam) em parceria com a prefeitura e funciona no bairro do Estádio, na Rua 16 com a Avenida 23. Os alimentos que recebe passa por seleção e limpeza antes de serem entregues às famílias.

A mandioca é produção da Horta Solidária, com mão de obra de bolsistas do programa de capacitação para o trabalho e supervisão do Núcleo de Segurança Alimentar da Secretaria do Desenvolvimento Social.

Após a colheita, a Secretaria Municipal de Agricultura arou a terra para que em breve novo plantio seja feito. “Toda produção de alimento é importante, especialmente neste momento de pandemia em que muitas pessoas precisam de ajuda para terem o que comer”, observa Vilma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.