A prefeitura de Rio Claro e o Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (IGCE) da Unesp renovaram parceria para cooperação mútua em projetos e ações desenvolvidos em diferentes áreas no município. O termo aditivo do convênio foi assinado na terça-feira (6) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o diretor do IGCE, José Alexandre de Jesus Perinotto.

O convênio prevê o aproveitamento de alunos de graduação da universidade para atuarem como estagiários na prefeitura, bem como a disponibilização de professores, pesquisadores e técnicos da Unesp para auxiliarem em projetos municipais. Também foi assinado termo de cooperação para o gerenciamento e coleta de dados da estação meteorológica do Centro de Planejamento e Análise Ambiental (Ceapla), que é referência em previsão do tempo e climatologia no município e região.

“A Unesp é sinônimo de educação, um patrimônio do município. Ter o apoio da universidade auxiliando nos projetos municipais representa um grande ganho para a população e a cidade”, avalia Juninho da Padaria, que destaca ainda a seriedade do trabalho realizado pela instituição.

O professor Perinotto comenta que a assinatura do convênio dá continuidade à parceria já existente entre a prefeitura e a Unesp. “Essa parceria já existe há vários anos. A Unesp oferece o conhecimento científico à prefeitura, e ambas atuam juntas em benefício da comunidade”, afirma.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Penteado, ressalta que o convênio vai além de oficializar a parceria entre as partes. “Esse convênio abre portas para novas opções de relacionamento interinstitucional. A Unesp é um grande centro que agrega conhecimento em diversas áreas que pode ser revertido em benefícios para a população, através das atividades e ações conjuntas desenvolvidas entre a prefeitura e a universidade”, explica.

Também participaram da assinatura no paço municipal o procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante, e o diretor municipal de Meio Ambiente, Iuri Davi Antonio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.