Representantes da administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro se reuniram na tarde desta sexta-feira (4) para discutirem o acordo coletivo de trabalho dos servidores municipais. Na semana que vem, nova reunião será realizada.

Os índices de reajuste salarial e do cartão alimentação continuam sem definição. Já as cláusulas sociais tiveram grandes avanços, com a concordância da prefeitura em itens propostos pelo sindicato.

Entre os ganhos para os servidores está o pagamento do adicional de difícil acesso a todos os servidores de escolas que se enquadram nesta situação, pagamento de percentual de 100% nas horas extras para os servidores celetistas que trabalharem em pontos facultativos e ampliação do número de servidores para os quais serão fornecidos uniformes.

O secretário da Administração, Rogério Marcheti, que coordenou a reunião, destacou que estudos financeiros estão sendo feitos para que, dentro do que os limites legais permitirem, sejam definidos os índices para o reajuste salarial. “O prefeito Gustavo tem insistido que é preciso fazer todo o possível pelos servidores”, afirmou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.