Divulgação 

O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, estará em Rio Claro no próximo dia 31 para assinar convênio com a prefeitura de Rio Claro visando à conclusão das obras do novo Fórum. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (22) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, após ser informado pelo governo estadual.

No mês passado, uma comitiva rio-clarense tratou do assunto em São Paulo, quando ficou decidido que a prefeitura assumiria uma contrapartida para a conclusão das obras.

“Decidimos participar da finalização das obras, pois entendemos que é um empreendimento que beneficia toda a comunidade”, afirmou o prefeito Juninho da Padaria. “Parada, aquela obra é um desrespeito aos trabalhos do Poder Judiciário e da Magistratura, prejudicando toda a cidade”, ressaltou. O prefeito também destacou o alinhamento do município com os governos estadual e federal.

“Sabemos o quanto a cidade perde com uma obra como esta paralisada, por isso trabalhamos insistentemente para que o governo estadual encontrasse uma maneira de retomar e concluir os serviços”, observa o deputado Aldo Demarchi, que participou da reunião em São Paulo ao lado de Juninho, dos vereadores Val Demarchi e Geraldo Voluntário e do procurador-geral do município, Rodrigo Ragghiante. Em São Paulo, a comitiva foi recebida pelo secretário-adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Madureira, que também deverá vir a Rio Claro na próxima semana.

“O prefeito Juninho dá uma demonstração de seriedade e respeito ao dinheiro público ao aceitar esta parceria com o Estado”, disse Aldo, parlamentar responsável pela emenda que destinou cerca de R$ 9 milhões ao projeto.

Em abril deste ano, foram completados sete anos da publicação do edital para construção do novo Fórum de Rio Claro. Um mês depois, já estava definida a empresa responsável pela obra. Mudanças no projeto, num primeiro momento, e problemas com a vencedora da concorrência pública realizada pela Prefeitura, porém, atrasaram o cronograma e acabaram por emperrar o projeto.

Para o diretor do Fórum de Rio Claro, Cláudio Luis Pavão, que tem acompanhado as tratativas para a conclusão do novo Fórum, a notícia de retomada das obras demonstra o empenho do prefeito Juninho e do secretário Madureira como gestores. Pavão se mostra otimista em ver a obra concluída, o que trará benefícios para melhor atendimento judiciário da população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.