Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho para os comerciantes do Mercado Municipal de Rio Claro e oferecer maior conforto e comodidade para os usuários, a prefeitura estuda mudanças para o local. O assunto foi tema de reunião realizada nesta segunda-feira (5) no paço municipal. Comerciantes e poder público buscam entendimento para revitalizar o espaço e aumentar o número de frequentadores. A ideia é que todos os boxes sejam ocupados e funcionem diariamente para melhor atender a comunidade. O Mercadão possui 15 boxes, sendo que 11 estão abertos e quatro fechados.

“O Mercadão é um patrimônio de todos e precisamos tomar medidas para impulsionar o comércio no local e aproveitar o potencial do espaço”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Estamos estudando alternativas e projetos para que o mercado funcione de forma ampla sem boxes fechados ou subutilizados”, acrescenta.

Um dos temas discutidos na reunião foi a retomada da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Rio Claro para que os pleitos dos profissionais sejam feitos via entidade. “A associação poderá sistematizar as demandas do grupo que hoje estão sendo feitas de forma individualizada. A entidade será o órgão responsável pela comunicação entre os comerciantes e o poder público”, explica Gilberto Brina, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

A prefeitura está reformulando as regras para exploração dos boxes. “A lei antiga está sendo renovada e estamos buscando entendimento com os comerciantes para que eles participem desse processo”, informa o procurador geral do município Rodrigo Ragghiante.

O comerciante Sebastião Generoso Neto ressaltou a importância de afinar o discurso entre associação e prefeitura e da participação de todos os comerciantes na entidade. Nelson Romero destacou a necessidade de resolver os problemas aos poucos, caminhando passo a passo. Ainda neste mês os comerciantes devem se reunir para discutir a recuperação da entidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.