A prefeitura de Rio Claro realiza na quinta-feira (27) distribuição gratuita de antenas de proteção contra linhas com cerol para motociclistas. A ação será realizada das 9 às 11 horas no cruzamento da Rua 4 com a Avenida 1, região central da cidade. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito e o trabalho será realizado por equipes da Secretaria da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal (GCM).

“É uma ação importante com o objetivo de conscientizar os motociclistas para que eles se protejam e evitem acidentes com linhas de pipa com cerol e outros cortantes”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Quem quiser poderá ter a antena instalada na hora. “As equipes estarão preparadas para instalar as antenas nas motocicletas. É um acessório importante que pode salvar vidas”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

A ação de quinta-feira também incluirá campanha educativa. Junto com as antenas anticerol serão distribuídos folhetos com orientações sobre segurança e direção consciente. Além disso, a prefeitura realiza campanha educativa sobre trânsito nas escolas da rede municipal de ensino. Esse trabalho será estendido até o fim do ano letivo para atingir o maior número possível de alunos.

“As crianças são importantes multiplicadores de informações e têm influência positiva sobre a conduta dos pais no trânsito”, comenta o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, ressaltando ainda que o trabalho com as crianças permite a construção de uma geração de futuros motoristas e pedestres mais conscientes e comprometidos com as leis de trânsito.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.