Carine Corrêa

Circula pelas redes sociais um alerta de que algumas pessoas que estariam se passando por agentes da dengue para praticar delitos. No alerta, um internauta afirma que um um carro composto por cinco homens estaria transitando pela cidade e roubando residências.

“Avisem todos, tomem cuidado. Hoje entraram na casa do Reginaldo. Levaram tudo de valor. Foram roubados coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue. Suspeita-se de que serão usados para furtos em residências”, diz a postagem do internauta.

Na mesma mensagem, outro internauta afirma que a informação é um boato que está sendo repassado em muitas outras cidades.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que desconhece a situação e explica que suas equipes de agentes não trabalham com coletes e “usam camisetas brancas com a estampa de identificação, crachás e chapéus”.

A FMS ainda orienta para que, caso houver dúvida sobre o agente em trabalho, deve confirmar a localização da ação no site da Fundação (link Zoonoses), na página do facebook Zoonoses, twitter e pelo serviço 156. A PM faz a mesma recomendação e reforça que em casos de suspeita, o munícipe pode acionar o 190.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.