O novo imóvel adquirido pela Prefeitura de Santa Gertrudes está sendo reformado para abrigar o novo Paço Municipal.

Governo Gino vai trocar prédio que hoje fica na região central por outro próximo ao bairro Bom Sucesso. Investimento é de R$ 4 milhões no novo imóvel

A Prefeitura de Santa Gertrudes prepara uma nova sede para o Paço Municipal. Atualmente localizado na região central, o prédio hoje ocupado pelo Poder Executivo deve ser utilizado ainda pela administração municipal, porém o principal seguirá para o novo local. Segundo informou o prefeito Lázaro Gino (PL), em entrevista de ontem (26) na Rádio Jovem Pan News Rio Claro, do Grupo JC de Comunicação, as reformas no prédio adquirido devem terminar na próxima semana.

“Adquirimos uma área de 5 mil metros quadrados. Tinham duas residências dentro do local, aproveitamos praticamente tudo. Fizemos a reforma, que está muito bem adequada para atender a população, e a nossa ideia é fazer aos fundos todas as secretarias, pela metragem que tem, tirando os aluguéis da Prefeitura. É uma economia muito grande”, comenta.

Foto: Divulgação/PMSG.

A possibilidade de se reformar o atual prédio foi levantada, porém acabou descartada pelo prefeito diante do alto custo que iria ter. “A gente está pegando um prédio novo, vai ter conforto. Estaremos perto do bairro Bom Sucesso, praticamente na entrada da cidade, o que facilitará muito para as pessoas. É um lugar mais amplo, onde a população será mais bem atendida e terá condições de atender os munícipes que moram mais distantes”, acrescenta Gino. Neste prédio antigo, não há acessibilidade para pessoas com deficiência, fato que vai se alterar no novo local, o qual contará com esses dispositivos.

Foto: Divulgação/PSG.

O investimento na aquisição foi de cerca de R$ 4 milhões. De acordo com o prefeito, “é um dinheiro investido para deixar como patrimônio para o município. Nós temos que comprar, não vender. O município tem a ganhar. Santa Gertrudes está sendo administrada para isso, para ser desenvolvida para o futuro”, completa. No prédio antigo, que é alugado, poderá ser realizada alguma intervenção futuramente para abrigar outros departamentos administrativos. “Estamos avaliando qual unidade será colocada lá”, diz Gino.

Habitação – Nesta semana, Gino se reuniu com o secretário de Habitação Felipe Penedo e representantes da CDHU para a definição da área onde serão construídas unidades habitacionais em Santa Gertrudes. Já existe um local sugerido pela prefeitura, e todos os requisitos solicitados pela esfera estadual estão sendo cumpridos pela administração municipal.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.